segunda-feira, 22 de março de 2010

A Magia do Chroma Key

A equipe da Fabrika de Eventos é apaixonada por tecnologia. Depois de muitos estudos a empresa oferece a magia do chroma key em muitos eventos corporativos. Afinal, admita que já se imaginou sendo um super-heroi. Passendo em Paris, em vez de estar no escritorio trabalhando...

Segundo a diretora da Fabrika de Eventos, Claudia Caplan, a técnica de chroma key melhorou muito desde suas primeiras aplicações. Mas ela ainda é instável devido a mudanças na luminosidade do fundo, como sombras e reflexos. "A parte mais difícil de usar o azul ou o verde são as sombras, porque em um pequeno trecho da tela a sombra pode escurecer o fundo, tornando aquela cor de fundo uma cor mais escura, portanto reconhecida como outra tonalidade, dificultando o software a reconhecer o fundo".



Quando falamos de filmes, para mapas do tempo e efeitos especiais, o fundo azul é o escolhido. Porém, em muitos casos o verde é preferido porque câmeras digitais retêm mais detalhes no canal de cor verde e ele necessita de menos luz do que o azul.


A Fabrika de Eventos lançou na Feira Brazil Promotion no mês de agosto/09 esta tecnica. Foi sucesso total e as agendas das equipes estão lotadas. Quem quiser contratar a Fabrika de Eventos, para fotografar e entregar as fotos no evento, rapido na frente do cliente tem que correr, pois só agendando com bastante antecedencia.

fabrika@fabrikadeeventos.com.br
fabrikadeeventos.blogspot.com
(11) 4169-5966

Nenhum comentário: