terça-feira, 25 de outubro de 2011

O Casamento e as Quatro Estações

Primavera, Verão, Outono e Inverno. Cada estação do ano tem características próprias, que ditam moda, definem tendências e influenciam nos preparativos de eventos grandiosos como o casamento
Casamento na Primavera

Após o frio do inverno, a alegria de viver brota por todos os lados, nas mais diversas cores. É a primavera, que inspira os casais e traz para os casamentos um clima de romantismo e beleza. Veja as dicas:

Setembro marca o início da primavera, quando ocorre o equinócio, momento astronômico em que o Sol cruza a linha do Equador, determinando a mesma duração para os dias e para as noites. É a estação das flores, época do acasalamento e do nascimento da maioria das espécies na natureza. Até as borboletas, depois do recolhimento do inverno, saem para a vida.
E nós, é claro, não ficamos imunes a todo esse fenômeno da natureza. A primavera também nos contagia, e faz brotar em nós a alegria de viver, após o frio dos meses de inverno. Por isso é considerada por muitos a melhor época para casar. E não é à toa que muitas noivas optam por um casamento no campo, em contato direto com toda essa vibração da natureza. Mas, para quem vai casar na igreja, também é possível imprimir o espírito da Primavera no evento, através da decoraçãobuffettrajesconvites, lembranças fotograficas  etc.
esse artigo, vamos dar algumas dicas para quem escolheu a Primavera como palco para seu lindo espetáculo, o casamento.

As flores da PrimaveraEscolha da Flores

Opte por arranjos que estejam florescendo na mesma temporada em que acontecerá seu casamento, assim você terá flores mais belas e preço melhor. As mais recomendadas são: gérberas (em tons de laranja), rosas (geralmente champagne), lizyantus (branco), boca-de-leão (branco) e até mesmo a orquídea (em tons de rosa antigo) podem ser utilizadas. Para casamentos diurnos também podem ser usadas flores do campo.



Vestido da Noiva

A noiva deve usar um vestido com tecidos mais leves e esvoaçantes, como a organza, o crepe de seda, o voil, a musseline, cambraia de linho, laise, organdi, etc. Escolhendo, é claro, um modelo de acordo com o horário e seu tipo fisico. Os florais também podem ser usados, mas de preferência para casamentos campestres.


Traje do Noivo

traje do noivo não muda muito. Um belo terno pode ser uma ótima opção, e fica bem em qualquer horário e estação do ano. Quanto aos demais detalhes, vale para todas estações do ano, consulte outras dicas sobre o traje do noivo em nosso portal.   

Tudo ao Mesmo Tempo

Assim como o Outono, a Primavera também é uma estação de transição. Por isso, é possível observar características tanto do inverno quanto do verão - inclusive no mesmo dia. Então, a palavra de ordem para quem vai casar na primavera é "precaução". A elaboração de um bom Plano de Contigência será bastante útil na tarefa de prever, solucionar ou contornar eventualidades no Grande Dia. Basta conversar com seus fornecedores e por no papel (e no contrato) todas as medidas que poderão ser tomadas em caso de imprevistos. Ai é só relaxar e curtir o dia mais feliz de sua vida!

Fonte de Informações:
© Todos os direitos reservados http://www.guiadecasamento.com.br
www.fabrikadeeventos.com.br

FOnte: 

Nenhum comentário: